Amazonas FC enfrenta Brusque amanhã no estádio Carlos Zamith pela Série B
O Amazonas FC enfrenta amanhã a equipe do Brusque-SC pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A Onça Pintada está 15º lugar, com duas vitórias, dois empates e quatro derrotas. Vem de derrota por 1 a 0 diante do Operário, em Ponta Grossa (PR), com pênalti desperdiçado pelo meia argentino Diego Torres.
O meia Rafael Tavares é dúvida do Amazonas para o jogo de amanhã. Ele já foi desfalque na rodada anterior, com uma inflamação no tendão de aquiles e deve ficar de fora do jogo contra o Brusque.
O Brusque começa a rodada no 19º lugar da Série B. A equipe não vence há nove jogos, sendo duas derrotas pela Copa do Brasil; três empates e quatro derrotas pela Série B. Na Série B, tem a pior defesa, com 14 gols sofridos.
É o primeiro jogo entre Brusque e Amazonas desde a final da Série C de 2023. Com Luizinho Vieira no comando da Onça-Pintada, o jogo de ida da final terminou em 0 a 0 na Arena da Amazônia. No Augusto Bauer, o Brusque perdeu por 2 a 1, de virada.
A partida de sábado seria realizada na Arena da Amazônia, mas foi confirmada a transferência para o estádio Carlos Zamith. Em parceria com o governo estadual, o Amazonas realizou mudanças no estádio, ampliando a capacidade de 6 mil para 10 mil lugares com arquibancadas móveis. Também foi instalado um sistema de iluminação.
ARBITRAGEM DE AMAZONAS E BRUSQUE
Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS), auxiliado por Rafael Trombeta (PR) e Diego dos Santos Ruberto (MS). Ivan da Silva Guimarães Júnior (AM) é o quarto árbitro.
José Cláudio Rocha Filho (SP), da FIFA, é o árbitro de vídeo, auxiliado por Alberto Poletto Masseira (SP).
SÉRIE D DO BRASILEIRÃO
Pela Série D do certame nacional, o Manauara vem com 100% de aproveitamento no torneio, com 18 pontos, e enfrenta amanhã o Trem-AP, às 14h30, no estádio Zerão, em Macapá. Também jogando fora de casa, o Princesa do Solimões enfrenta o Humaitá-AC em Rio Branco, às 16h, no estádio Antônio Aquino Lopes. (Florestão). O Manaus recebe o Rio Branco-AC no domingo, às 15h30, no estádio Ismael Benigno, a Colina.
PRINCESA DO SOLIMÕES E SÃO RAIMUNDO EMPATAM NO SUB-20
No encerramento da rodada do Copa Amazonas Sub-20, no Gilbertão, Tubarão e Tufão ficaram no empate de 2 a 2. Os donos da casa abriram dois gols de vantagem no primeiro tempo, com Pedro e Ruan Victor. Na segunda etapa, o Tufão foi em busca do empate. Luis Fernando e Ryllen deixaram tudo igual na Terra das Cirandas.
Pelo grupo A, o Amazonas segue 100%, com 12 pontos e, através do saldo de gols, assumiu a ponta da tabela. O Fast, com o mesmo número de pontos, está em segundo lugar. São Paulo Amazonas , com 10, vem em terceiro. O Cliper e o Nacional possuem nove, e o Princesa, oito. O RB do Norte vem na sequência, com sete pontos e o Sul América seis.
O São Raimundo, com o empate contra o Princesa do Solimões, manteve a liderança do grupo B. O Tufão da Colina possui sete pontos, assim como o Manaus, mais o São Raimundo leva vantagem no saldo de gols. O Librade está em terceiro, com três pontos. O Sete FC vem em quarto, com dois. CDC Manicoré, Paramazonas e Presidente Figueiredo ainda não pontuaram na competição.
No total, 49 gols foram marcados, novo recorde da competição, destaque para a goleada da Onça Pintada por 13 a 0 sobre Presidente Figueiredo. Os próximos jogos do campeonato ainda terão datas, locais e horários anunciados pela Federação Amazonense de Futebol (FAF).
