Flamengo vence Grêmio com dois gols de Luiz Araújo e lidera o Brasileirão
O Flamengo venceu por 2 a 1 o Grêmio, nesta quinta-feira, no Maracanã. Com o resultado, o time Rubro-Negro carioca chegou aos 17 pontos e reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Já os gaúchos seguem com apenas seis pontos, na 13ª colocação, mas com dois jogos a menos que as demais equipes.
O atacante Luiz Araújo marcou os gols para o Flamengo. Nos acréscimos, Edenílson diminuiu para o Grêmio.
Para o confronto, o técnico Tite não contou com Arrascaeta, De La Cruz, Varela, Viña, Pulgar (Copa América), Ayrton Lucas e Allan (em recuperação). Além disso, perdeu Everton Cebolinha e Igor Jesus, que se machucaram durante a etapa inicial.
Na próxima rodada, os comandados do técnico Tite viajam para enfrentar o Athletico-PR, em Curitiba, às 16 horas (de Brasília) no domingo. No mesmo dia, o Grêmio encara o Botafogo, em Cariacica, às 18h30.
NEYMAR RUBRO-NEGRO
O atacante Neymar esteve no Maracanã para acompanhar a vitória do Flamengo sobre o Grêmio por 2 a 1, nesta quinta-feira (13), pela oitava rodada do Brasileirão. O atacante do Al-Hilal, da Arábia Saudita, assistiu ao jogo do camarote e tinha em mãos uma camisa do Rubro-Negro.
Em vídeo gravado para o perfil em espanhol do clube, o jogador desejou toda sorte ao rubro-negro ao longo da temporada.
“Maracanã é um estádio muito histórico. Estou muito contente de voltar e ver o Flamengo vencer. Nação, toda sorte do mundo, vocês merecem o máximo”, afirmou Neymar.
Ficha técnica
Flamengo 2 x 1 Grêmio
Data e Hora: 13/06/2024, às 20h
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Cartões amarelos: Pedro e Wesley (FLA) / JP Galvão, Galdino e Carballo (GRE)
Cartões vermelhos: –
Gols: Luiz Araújo (1-0) (42’/1ºT) / Luiz Araújo (2-0) (22’/2ºT) / Edenilson (2-1) (51’/2ºT)
FLAMENGO (Técnico: Tite)
Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Léo Ortiz (Evertton Araújo), Igor Jesus (Luiz Araújo) e Lorran (Victor Hugo); Gerson, Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro.
GRÊMIO (Técnico: Renato Gaúcho)
Rafael Cabral; João Pedro (Fábio), Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Dodi, Pepê (Carballo) e Cristaldo; Pavón (Nathan Fernandes), Galdino (Edenilson) e JP Galvão (Nathan).
Portal Willian D’Ângelo
Jornalismo com credibilidade
