Flamengo sofre gols em três jogos seguidos pela primeira vez na temporada

Vice-líder da Série A do Campeonato Brasileiro com sete pontos conquistados nas últimas três rodadas, o Flamengo obteve uma marca negativa nas últimas partidas. Pela primeira vez na temporada, o time Rubro-Negro sofreu gols em três jogos consecutivos.

O Flamengo derrotou o Vasco por 6 a 1, bateu o Grêmio por 2 a 1 e empatou por 1 a 1 com o Athletico-PR. Os gols consecutivos acontecem em um momento em que a equipe carioca vem passando por algumas modificações na temporada.

Devido a disputa da Copa América, o Flamengo perdeu cinco jogadores, sendo quatro titulares. Além disso, outros atletas acabaram sofrendo lesões. O rendimento da equipe segue positivo, porém, o sistema defensivo acabou sofrendo mais gols que o costume.

A defesa tem sido ponto de destaque no Flamengo na atual temporada. No total, o Rubro-Negro atuou em 32 partidas em 2024 e sofreu apenas 13 gols. A equipe conquistou o Campeonato Carioca sendo vazado apenas uma vez.

VASCO TEM SEGUNDO PIOR ATAQUE DA SÉRIE A

A campanha do Vasco neste começo de Brasileiro é decepcionante em todos os sentidos. Com apenas sete pontos em nove jogos, o Cruz-Maltino tem a pior defesa da competição e o segundo ataque mais inoperante dos clubes da Série A.

No total, o clube carioca fez sete gols em nove partidas. Apenas Grêmio e Fortaleza fizeram menos, porém, o clube gaúcho tem dois jogos a menos que o Cruz-Maltino e o Leão tem também uma partida por fazer para igualar o número de confrontos do clube de São Januário.

Das nove partidas que disputou na competição, o Vasco passou em branco em quatro oportunidades: na goleada para o Criciúma por 4 a 0, em São Januário, na derrota por 1 a 0 para o Athletico-PR, em Curitiba, na derrota para o Palmeiras por 2 a 0, em São Paulo, e no empate sem gols contra o Cruzeiro, na última rodada.

BOTAFOGO ENCAMINHA RENOVAÇÃO COM TIQUINHO SOARES

O Botafogo encaminhou mais uma importante renovação de contrato em seu elenco. Alvinegro e Tiquinho Soares chegaram a um entendimento por uma valorização salarial, e ele ficará no clube até o final de 2026. O acordo, porém, ainda precisa da assinatura para ser oficializado.

O atual vínculo do camisa 9 iria até dezembro de 2024, contando com um gatilho para renovação automática, por meta de minutos em campo. Porém, sem aumento salarial. Essa cláusula impedia que ele negociasse um pré-contrato com outro clube. O Grêmio chegou a fazer proposta para adquiri-lo no início deste ano, mas o alvinegro recusou.

Jogador do Botafogo desde 2022, Tiquinho está com 33 anos e tem 22 jogos na atual temporada, com seis gols marcados e cinco assistências. Recentemente, ele retornou de uma lesão na coxa direita.

Portal Willian D’Ângelo

Jornalismo com credibilidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *