Brasil empata com a Costa Rica na estreia na Copa América 2024
O Brasil ficou no empate de 0 a 0 com a Costa Rica no SoFi Stadium, na Califórnia (EUA), pela primeira rodada do Grupo D da Copa América. A Seleção Canarinho chegou a balançar as redes no primeiro tempo com Marquinhos, mas o lance foi anulado por impedimento do zagueiro após longa revisão do VAR.
Com o resultado, tanto Brasil quanto Costa Rica somam um ponto na tabela. A Colômbia, que venceu o Paraguai mais cedo, tem três pontos e aparece na liderança do grupo.
Durante a partida, a Seleção Brasileira realizou três substituições com as entradas de Martinelli, Savinho e Endrick, nos lugares de João Gomes, Vinicius Júnior e Raphinha, respectivamente.
A equipe de Dorival Júnior, agora, vira a chave para a segunda rodada do Grupo D do torneio. O Brasil volta a campo na próxima sexta-feira, às 22h (de Brasília), para enfrentar o Paraguai no Allegiant Stadium, no estado de Nevada.
DORIVAL ANALISA EMPATE
O técnico Dorival Júnior acredita que os movimentos de ataque tenham sido a maior dificuldade do Brasil no empate com a Costa Rica por 0 a 0, nesta última segunda-feira (24), pela primeira rodada do Grupo D da Copa América. O treinador apontou a importância de tais movimentos e explicou como eles funcionam. Além disso, lembrou que o trabalho de ataque à última linha foi um aspecto intensificado nos treinamentos.
“Nós precisamos de um movimento que é fundamental: o movimento sujo. São os movimentos de ataque à última linha adversária, provocando um movimento de três, quatro, cinco, dez passes atrás dessa última linha adversária e uma abertura um pouco maior frontal a esse movimento de linha para que possamos facilitar a vida de quem tem a bola nos pés. Para mim, hoje, talvez tenha sido a maior dificuldade que tenhamos encontrado”, disse Dorival.
RESULTADOS DO GRUPO D (COPA AMÉRICA)
Colômbia 2×1 Paraguai
Brasil 0x0 Costa Rica
Portal Willian D’Ângelo
Jornalismo esportivo com credibilidade
