Ginástica artística: Rebeca Andrade celebra auge na prova
Numa disputa emocionante na Bercy Arena com a americana Simone Biles, Rebeca Andrade subiu ao pódio pela segunda vez nos Jogos de Paris, agora com a prata no individual geral. O feito fez a ginasta de 25 anos se transformar na mulher brasileira com mais medalhas em Olimpíadas. Ela ultrapassou Fofão (ex-jogadora de vôlei) e Mayra Aguiar (judoca).
Rebeca Andrade chegou a quarta medalha olímpica – a segunda nesta edição dos jogos, já que levou bronze por equipes na terça-feira -, que pode mais: com as finais de solo, trave e salto, a partir de sábado (03/08), ela poderá se tornar a brasileira com mais pódios na história. Hoje este título está dividido entre os velejadores Robert Scheidt e Torben Grael, ambos com cinco conquistas.
Em âmbito mundial, Rebeca se juntou ao seleto grupo de 12 mulheres que alcançaram o incrível feito de ir ao pódio em duas edições olímpicas diferentes nesta prova. Neste time, o Portal Willian D’Ângelo levantou que estão as romenas Nadia Comaneci e Lavinia Milosovic e as americanas Simone Biles e Sunisa Lee, entre outras.
Mesmo com um ouro no Mundial de 2022, quando Simone Biles não competiu, foi em Paris, com a medalha de prata de ontem, que Rebeca Andrade mostrou seu melhor desempenho na prova. Em cerca de dez anos, a ginasta americana não tinha uma concorrência tão ferrenha. A final foi nervosa. Elas chegaram ao solo, com apenas 0.166 de diferença a favor de Biles.
CURIOSIDADES
Essa é para os curiosos de plantão. Além das belas medalhas, os atletas que conquistam as três primeiras posições também recebem no pódio uma caixa exclusiva dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 com o pôster oficial dos jogos. A mascote Phryges também vem como brinde para os medalhistas olímpicos!
Portal Willian D’Ângelo
Jornalismo com credibilidade
Willian D’Ângelo é jornalista, formado em 2008, fez parte do Programa de TV Papo de Arquibancada (TV Amazônia/CNT), Programa de Rádio Dissica e o Povo (FM do Povo 94,3), comentarista esportivo da TV Amazônia/CNT, comentarista do Programa Esporte Show (FM do Povo 94,3), comentarista Programa Direto ao Ponto (FM do Povo 94,3), colunista do Jornal Maskate (Bola na Rede), assessoria de imprensa do Clube dos Oficiais da Polícia Militar do Estado do Amazonas, assessoria de imprensa do Colégio Militar da Polícia Militar Marcantônio Vilaça em Manaus, colunista do Jornal Em Tempo (Túnel do Tempo), Programa de Rádio Pódio (Rádio Em Tempo), Bloco Pódio (Programa Agora da TV Em Tempo/SBT), comentarista esportivo da TV Em Tempo, âncora do Programa de Rádio Papo Esportivo (Portal do Minuto), Assessoria de imprensa Grêmio Recanto da Criança (Futsal), âncora do Programa Rockstória (web rádio Manifesto Norte), âncora do Jornal Pocket de Notícias (web rádio Manifesto Norte), âncora do Programa Papo Esportivo (Rádio Atividade FM 87,9), Diretor de Jornalismo do Portal Amazônia sem Fronteiras, assessoria de imprensa da Federação Amazonense de Futsal (FAFS), assessoria de imprensa da Federação Amazonense de Futebol 7 (FAF7), assessoria de imprensa da Federação de Basquete do Amazonas (FEBAM), assessoria de imprensa da Federação de Futebol Americano do Amazonas (FEFAAM), assessoria de imprensa da Liga Amazonense de Futsal (LAF), assessoria de imprensa do Holanda Esporte Clube (AM), assessoria de imprensa do Esporte Clube Tarumã (AM), assessoria de imprensa Smille Júnior FC (Futsal e Fut7), âncora do Programa Bate-Bola Amazonas (Rádio Encontro das Águas FM 97,7), âncora do Programa Encontro Esportivo (TV Encontro das Águas/TV Brasil), âncora dos programas jornalísticos Jornal Grande Boletim e Jornal Encontro das Águas (97,7), Gerente da Rádio Encontro das Águas, Gerente de Esportes e comentarista da TV e Rádio Encontro das Águas.
Acompanhe também pelo Instagram Portal Willian Dangelo e pelo X (antigo Twitter) Willian D’Ângelo Oficial.
