Rebeca Andrade supera Simone Biles e leva ouro em Paris-2024
Ao contrário da final da trave, dessa vez Rebeca Andrade não perdoou os erros de Simone Biles. A americana, que foi a sétima das nove finalistas a realizar sua performance no solo, cometeu o erro de aterrissar com os pés fora da área de disputa duas vezes, uma dela com os dois pés inteiros, o que a fez perder 0.6 pontos. Assim, Biles, ficou com 14.133, 0.33 a menos que Rebeca. Com um 14.166 conquistado logo no início da disputa — a brasileira foi a segunda a realizar sua performance —, a ginasta levou seu primeiro ouro em Paris-2024.
Assim, Rebeca Andrade finalizou sua participação em Paris-2024 com quatro medalhas (uma de ouro, duas de prata e uma de bronze). Ao todo, a ginasta tem seis medalhas olímpicas, o que a isola como a maior medalhista do país. Ela estava empatada com os iatistas Robert Scheidt e Torben Grael, com cinco conquistas cada.
No solo, Rebeca Andrade foi logo a segunda a realizar sua performance, ao contrário da final na trave por equilíbrio, onde foi a última. A brasileira teve uma boa apresentação, mas pecou ao não conseguir fazer um flic sem as mãos e também não completar o duplo giro. A nota final foi de 14.166, com 8.266 de execução e 5.9 de dificuldade. A pontuação obtida foi a maior da ginasta na prova em Paris-2024. No individual geral, Rebeca conseguiu 14.033m e 13.900 na classificação.
Já na outra ponta da disputa, Simone Biles, que foi a sétima entre as nove a executar sua performance, não foi tão bem. A americana saiu da área de disputa duas vezes, uma delas com os dois pés inteiros, o que a fez perder 0.6 pontos. Assim, Biles, que levou 14.600 na nota de classificação, ficou com 14.133, terminando atrás de Rebeca Andrade pela segunda vez no dia.
Antes, na final da trave de equilíbrio, Rebeca Andrade ficou na quarta colocação, enquanto Simone Biles ficou em quinto.
Portal Willian D’Ângelo
Jornalismo com credibilidade
Willian D’Ângelo é jornalista, formado em 2008, fez parte do Programa de TV Papo de Arquibancada (TV Amazônia/CNT), Programa de Rádio Dissica e o Povo (FM do Povo 94,3), comentarista esportivo da TV Amazônia/CNT, comentarista do Programa Esporte Show (FM do Povo 94,3), comentarista Programa Direto ao Ponto (FM do Povo 94,3), colunista do Jornal Maskate (Bola na Rede), assessoria de imprensa do Clube dos Oficiais da Polícia Militar do Estado do Amazonas, assessoria de imprensa do Colégio Militar da Polícia Militar Marcantônio Vilaça em Manaus, colunista do Jornal Em Tempo (Túnel do Tempo), Programa de Rádio Pódio (Rádio Em Tempo), Bloco Pódio (Programa Agora da TV Em Tempo/SBT), comentarista esportivo da TV Em Tempo, âncora do Programa de Rádio Papo Esportivo (Portal do Minuto), Assessoria de imprensa Grêmio Recanto da Criança (Futsal), âncora do Programa Rockstória (web rádio Manifesto Norte), âncora do Jornal Pocket de Notícias (web rádio Manifesto Norte), âncora do Programa Papo Esportivo (Rádio Atividade FM 87,9), Diretor de Jornalismo do Portal Amazônia sem Fronteiras, assessoria de imprensa da Federação Amazonense de Futsal (FAFS), assessoria de imprensa da Federação Amazonense de Futebol 7 (FAF7), assessoria de imprensa da Federação de Basquete do Amazonas (FEBAM), assessoria de imprensa da Federação de Futebol Americano do Amazonas (FEFAAM), assessoria de imprensa da Liga Amazonense de Futsal (LAF), assessoria de imprensa do Holanda Esporte Clube (AM), assessoria de imprensa do Esporte Clube Tarumã (AM), assessoria de imprensa Smille Júnior FC (Futsal e Fut7), âncora do Programa Bate-Bola Amazonas (Rádio Encontro das Águas FM 97,7), âncora do Programa Encontro Esportivo (TV Encontro das Águas/TV Brasil), âncora dos programas jornalísticos Jornal Grande Boletim e Jornal Encontro das Águas (97,7), Gerente da Rádio Encontro das Águas, Gerente de Esportes e comentarista da TV e Rádio Encontro das Águas.
Acompanhe também pelo Instagram Portal Willian Dangelo e pelo X (antigo Twitter) Willian D’Ângelo Oficial.

 
			 
							 
							