Hezbollah confirma morte de comandante Ali Karki durante ataque contra Nasrallah
O Hezbollah confirmou neste domingo (29) que outra figura importante do grupo militante, Ali Karki (foto), foi morta no enorme ataque aéreo israelense no sul de Beirute na sexta-feira (27).
O Hezbollah disse que Karki foi morto ao lado do líder do grupo, Hassan Nasrallah.
Karki era o comandante das forças da frente sul do Hezbollah no ano passado, disse o Hezbollah, e havia lutado em confrontos anteriores com Israel em 2000 e 2006.
No comunicado, as Forças de Defesa de Israel disseram que mais de 20 membros do Hezbollah “de vários níveis, que estavam presentes na sede clandestina em Beirute” foram mortos, incluindo Ibrahim Hussein Jazini – o chefe da unidade de segurança de Nasrallah.
MORTE DO LÍDER HASSAN NASRALLAH
O líder do Herzbollah, Hassan Nasrallah, morreu após ataques israelenses em Beirute na noite da última sexta-feira (27). A informação foi confirmada em um comunicado divulgado no sábado (28).
“Sua Eminência, o Mestre da Resistência, o servo justo, faleceu para estar com seu Senhor”, diz a declaração publicada em uma postagem no Telegram.
As Forças de Defesa de Israel (IDF) já haviam comunicado a morte de Nasrallah durante um “ataque direcionado” à sede do grupo em Dahieh, um subúrbio da capital libanesa.
