Josafá Gomes: Flamengo conquista primeiro turno do Campeonato Brasileiro
O primeiro turno do campeonato brasileiro se encerrou no ultimo final de semana, embora esteja faltando alguns jogos, observamos algumas alterações na parte de cima da tabela, principalmente entre Flamengo e Cruzeiro se alternando na ponta. Já na parte de baixo, rumo a segunda divisão, não tem para ninguém, o Sport Recife, assumiu a condição de lanterna, desde a primeira rodada e não largou mais, terminando a primeira etapa da competição em último lugar.
Algumas curiosidades do primeiro turno

O Flamengo é o líder com 40 pontos em 18 partidas realizadas, faltando uma partida contra o Sport Recife, jogo adiado da décima segunda rodada, partida que será realizada em Recife.
A coluna entende que as principais equipes que estão na disputa pelo titulo, considerando o Flamengo como campeão simbólico do primeiro turno, e destacando que, em 22 ocasiões, em 16 o vencedor do primeiro turno se tornou campão brasileiro, são:
Flamengo, 18 jogos, 40 pontos, 12 Vit, 4 emp, 2 der, GP 33, Gc 8, SG 25.
Cruzeiro, 19 jogos, 37 pontos, 11 Vit, 4 emp, 4 der, GP 31, Cc 18, SG 13
Palmeiras, 17 jogos, 36 pontos, 11 Vit, 3 emp, 3 der, GP 23, Gc 8, SG 15
As demais equipes estarão em busca da classificação para Libertadores, Sul-Americana e naturalmente fugindo da degola, do famoso Z4, onde 4 equipes serão rebaixadas para a segunda divisão de 2026.
Entendemos que o Sport Recife já garantiu uma vaga para a segundona do próximo ano, portanto ainda tem 3 vagas em aberto. O Clube pernambucano tem apenas 10 pontos em 17 partidas realizadas, e ocupa a última posição na tabela.
Os artilheiros
Kaio Jorge do Cruzeiros, 13 Gols
Arrascaeta do Flamengo, 10 Gols
Pablo Vegetti do Vasco, 10 Gols
Pedro Raul do Ceará, 7 Gols
Reinaldo do Mirassol, 7 Gols
Melhor ataque , Flamengo 33 Gols
Melhor defesa, Flamengo e Palmeiras 8 Gols
No próximo final de semana teremos o reinicio do campeonato brasileiro, o segundo turno, e a certeza que teremos muita emoção, vai ter emoção até o fim. Teremos ainda no mês de setembro uma parada para os últimos dois jogos das Eliminatórias para a Copa do mundo de 2026 e uma data FIFA para amistosos, em outubro, e lembrando que a janela de transferência está em pleno andamento e será fechada no dia 02 de setembro, ou seja, muita coisa ainda pode acontecer.
O DIA DA MUDANÇA MALUCA
Nesta semana tivemos um dia de mudança – e quando eu digo “mudança”, não falo só de endereço, mas também de humor, de paciência e, principalmente de teste para o coração. O protagonista da vez foi Paulo Henrique, deixando o bairro da Glória para morar no chique Spazio Cristal, em Macaé. Tudo certo: caminhão estacionado, móveis em caixas entrando, aquela coreografia clássica de mudança, com gente subindo, descendo e tropeçando nas próprias pernas.
Até que…começa a confusão. Serginho, o filho mais velho, já com a mão na testa, declara solenemente:
-Meu telefone sumiu!
Enquanto todos olhavam debaixo de sofá, atrás de caixas e até dentro da geladeira, Paulo Henrique, com um olhar que misturava indignação e filosofia, dentro da sua sabedoria solta:
-E minha mala de roupa? Sumiu também. Sem contar a pochete.
Não deu nem tempo de processar direito e lá vem Kalica, o filho mais novo, dramático como ator de novela mexicana:
-Gente, perdi minha carteira!
Agora, segura essa: todos esses “objetos perdidos” estavam, pasmem…dentro do apartamento novo. Ou seja, nada sumiu, mas a confusão foi tão grande que parecia episódio de série.
Enquanto isso Celeste cuidadosamente observava, com um leve sorriso, todos os detalhes da nova moradia dos Henriques.
No fim, achei que a gente ia precisar chamar não só um carreto, mas também um detetive particular. Mudança é assim: você começa com móveis e caixas e termina com histórias e risadas. E, cá entre nós, se no Spazio Mistral a gente já estreou com esse roteiro, imagina as próximas temporadas.
É mole ou quer mais? Assim eu vou à loucura!
Pronto falei – Toca o Barco
Josafá Gomes – MDB, Melhor do Brasil
Josafá Gomes de Sousa é graduado em Publicidade e Propaganda, Jornalista, Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo, Radialista, ex-Supervisor do Macaé Esporte FC-RJ, membro do Conselho Deliberativodo Clube de Regatas do Flamengo-RJ e colunista do Portal Willian D’Ângelo.
O Portal Willian D’Ângelo produz reportagens que têm como objetivo atender às necessidades da sociedade. Aqui você tem tudo sobre esportes, política, economia, curiosidades e muitas outras informações.


 
			 
							 
							