Colunista Josafá Gomes: a cara do torcedor do Mirassol

Você já comprou um produto achando que era uma coisa, e quando chegou em casa, percebeu que era outra? Pois é. Eu fico imaginando a cara do torcedor do Mirassol neste final semana, na última rodada do Campeonato Brasileiro.


O sujeito acompanhou rodada por rodada. Sofreu, torceu, vibrou. Viu o time dele sim, o Mirassol fazer uma campanha histórica, linda, de emocionar qualquer um. Quarto colocado do certame nacional, cravado na fase de grupos da Libertadores do ano que vem. Coisa grande. Coisa séria. Sensacional.


E aí veio o sonho dourado: receber o Flamengo Já campeão, no seu estádio, o famoso jogo das faixas, na cidade de Mirassol. O gigante. O favorito. A cavalaria rubro-negra. Com Danilo, Jorginho, Arrascaeta, Rossi, Varela, Léo Pereira e todo aquele elenco de respeito que assusta qualquer adversário só de descer do ônibus. O torcedor comprou e guardou o seu ingresso como quem guarda uma relíquia.


“Domingo, 7 de dezembro de 2025, as 16h, vai ser o maior jogo da história a cidade!” A rodada final inteira marcada para domingo, às 16h. Dez jogos. Tudo na mesma hora. Valendo vagas pra pré-Libertadores, vaga pra Sul-Americana, vaga pra lugar nenhum, vaga pro desespero, vaga pro rebaixamento. Um verdadeiro festival de definições. E aí… entra em campo o ‘departamento de surpresas’ do futebol brasileiro, da dona CBF.


O jogo do Flamengo? Ah, não vai ser domingo, não. Vai ser sábado.
— “Por quê?”
— “Porque o Flamengo vai disputar o Mundial.”
Ok, justo. Ajusta-se a tabela. Mas aí vem o golpe final.

O torcedor que comprou o ingresso para ver Mirassol x Flamengo, no domingo vai ver Mirassol x Flamengo Júnior, no sábado, às 18h30. É ou não é de cair o queixo?


O sujeito pagou pra ver a cavalaria completa — Rossi voando no gol, Varela apoiando pela direita, Léo Pereira firme na zaga, Jorginho distribuindo o jogo, Arrascaeta na meio, Danilo comandando a zaga e o meio e o restante do batalhão rubro-negro com estrelas por todos os lados, pois é, na hora do jogo estarão embarcando para o Catar.…E vai ver a molecada. Os aspirantes. O sub-qualquer-coisa do Flamengo. É brincadeira, não é?


O torcedor do Mirassol acordou achando que tinha comprado um celular de última geração. Quando abriu a caixa veio um radinho AM. E ainda assim aqui está a grandeza do futebol esse mesmo torcedor vai lotar o estádio, cantar, empurrar o time, transformar o sábado num domingo e fazer do jogo um evento histórico. Porque no fim das contas, o Mirassol fez por merecer. E seu torcedor também.


Mas que a cara dele deve estar até agora no modo “inacreditável”… Ah, isso deve estar.


Pronto Falei – Toca o Barco

Josafá Gomes

Josafá Gomes de Sousa é graduado em Publicidade e Propaganda, Jornalista, Pós Graduado em Jornalismo Esportivo, Radialista da FM 101, ex-Supervisor do Macaé Esporte FC, membro do Conselho Deliberativo do CR Flamengo-RJ e colunista do Portal Willian D’Ângelo.

Portal Willian D’Ângelo produz reportagens que têm como objetivo atender às necessidades da sociedade através de informações com credibilidade. Aqui você tem tudo sobre esportes, história, política, economia, curiosidades e muitas outras informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *