Botafogo anuncia saída de Davide Ancelotti 

Davide Ancelotti não é mais o técnico do Botafogo. A informação foi anunciada pelo clube carioca na noite desta quarta-feira (17).

O técnico italiano tinha contrato com o Glorioso até o fim de 2026. No entanto, por não ter concordado com a demissão do seu preparador físico, optou pela saída em comum acordo.

A diretoria alvinegra já tinha optado pelo desligamento do preparador físico Luca Guerra, uma vez que seu trabalho era alvo de críticas internas no clube. O entendimento é que o Botafogo não poderia ter outro ano com tantas lesões como sofreu em 2025.

Dessa forma, além de Davide Ancelotti e Luca Guerra, os auxiliares Luis Tevenet e Andrew Mangan também não continuam no Glorioso.

Com isso, Davide se despede do Botafogo com 32 jogos, 14 vitórias, 11 empates e sete derrotas.

DAVIDE ANCELOTTI NÃO VAI SER REINTEGRADO À SELEÇÃO

Com sua saída do Botafogo, o técnico Davide Ancelotti não será reintegrado À comissão técnica da seleção brasileira, de onde saiu do papel de auxiliar do pai para assumir o clube.

Carlo Ancelotti só terá a companhia de Davide na Copa do Mundo, quando ele será convocado como auxiliar de maneira pontual. A situação não muda em função da saída do Botafogo.

A CBF e o clube deixaram alinhado que Davide teria a experiência na temporada 2025 e em 2026, na pausa para o Mundial, trabalharia novamente ao lado do pai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *