Corinthians e Vasco empatam no primeiro duelo da final da Copa do Brasil
Corinthians e Vasco empataram em 0 a 0 no jogo de ida da final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (17). O duelo ocorreu na Neo Química Arena. Com esse resultado, o time Cruzmaltino decidirá o título como mandante no Maracanã. Portanto, o time carioca precisa apenas de uma vitória simples para garantir a taça. Caso seja campeã, a equipe comandada por Fernando Diniz quebrará um jejum de 14 anos sem vencer o torneio.
Os primeiros minutos foram de poucas chances para ambos os lados. Quem chegou antes foi o Vasco. Rayan arrancou, cruzou e viu a zaga do Corinthians cortar mal. Thiago Mendes aproveitou a sobra na entrada da área e mandou para fora. A resposta do Timão veio com Breno Bidon, que também arriscou de longe e errou a meta.
Então, o Cruz-Maltino cresceu e tomou as rédes da partida. Aos 17, Rayan recebeu de Andrés Gómez, entrou cara a cara e balançou a rede. A arbitragem, porém, pegou impedimento do garoto e invalidou o gol. Em seguida, Coutinho e Puma Rodríguez levaram perigo.
Os donos da casa pouco criavam, mas conseguiram assustar em uma bola parada. Aos 25, Garro levantou, André Ramalho mandou para a confusão no meio da área e Memphis Depay completou para dentro. De novo, gol anulado por impedimento. Depois, Raniele e José Martínez chutaram de fora, mas não passaram perto de marcar.
Na volta do intervalo, a tônica foi a mesma. O Corinthians sofreu para criar, mas obrigou Léo Jardim a trabalhar em chute fraco de Yuri Alberto, logo no começo da segunda etapa. Do outro lado, o Vasco teve maior ímpeto, mas Hugo Souza não fez nem uma defesa sequer.
O Cruz-Maltino teve grande oportunidade com Barros, que aproveitou cruzamento de Coutinho e, de cabeça, carimbou a trave. Na sequência, Memphis Depay cobrou escanteio e Gustavo Henrique acertou a rede pelo lado de fora. Para dar mais gás em busca do resultado, Fernando Diniz acionou Vegetti para a vaga de Nuno Moreira.
Na primeira jogada bem construída pelo Timão, Léo Jardim fez milagre em finalização de Yuri Alberto. Mas a arbitragem marcou impedimento de Matheus Bidu e invalidou o lance. Antes do apito final, Matheus França ainda entrou no lugar de Coutinho.
JOGO FRACO TECNICAMENTE
O Jogo foi fraco tecnicamente e muitos torcedores saíram reclamando dos primeiros minutos da final da Copa do Brasil entre Corinthians e Vasco. Os times mostraram poucas oportunidades de balançar as redes, deixando os torcedores na bronca.
JOGO DE VOLTA
Os dois times voltam aos campos no próximo domingo (21), às 18h, pela partida de volta da final da Copa do Brasil. Desta vez, o mando de campo será do Vasco, no Maracanã. Quem vencer, será o grande campeão do torneio e disputará o título da Supercopa do Brasil, contra o Flamengo.

Portal Willian D’Ângelo
Jornalismo com credibilidade
Willian D’Ângelo é carioca, nascido na cidade do Rio de Janeiro (RJ), formado em jornalismo no ano de 2008, fez parte do Programa de TV Papo de Arquibancada (TV CNT), Programa de Rádio Dissica e o Povo (FM do Povo 94,3), comentarista esportivo da TV CNT no Programa Papo de Arquibancada, comentarista esportivo do Programa Esporte Show (FM do Povo 94,3), comentarista político e geral do Programa Direto ao Ponto (FM do Povo 94,3), assessor parlamentar do vereador Edvar Martins (CMM), assessor parlamentar do deputado estadual Francisco Campos (ALEAM), assessoria de imprensa do Sindicato dos Trabalhadores Profissionais da Área da Saúde do Estado do Amazonas (Sintpasam), colunista do Jornal Maskate (Coluna Bola na Rede), assessoria de imprensa do Clube dos Oficiais da Polícia Militar do Estado do Amazonas, assessoria de imprensa do Colégio Militar da Polícia Militar Marcantônio Vilaça em Manaus, colunista do Jornal Em Tempo (Túnel do Tempo), Programa de Rádio Pódio (Rádio Em Tempo), Bloco Pódio (Programa Agora da TV Em Tempo/SBT), comentarista esportivo da TV Em Tempo, âncora do Programa de Rádio Papo Esportivo (Portal do Minuto), Assessoria de imprensa Grêmio Recanto da Criança (Futsal), âncora do Programa Rockstória (web rádio Manifesto Norte), âncora do Jornal Pocket de Notícias (web rádio Manifesto Norte), âncora do Programa Papo Esportivo (Rádio Atividade FM 87,9), Diretor de Jornalismo do Portal Amazônia sem Fronteiras, assessoria de imprensa do goleiro João Moreira (New Hall Premier FC / EUA), assessoria de imprensa da Federação Amazonense de Futsal (FAFS), assessoria de imprensa da Federação Amazonense de Futebol 7 (FAF7), assessoria de imprensa da Federação de Basquete do Amazonas (FEBAM), assessoria de imprensa da Federação de Futebol Americano do Amazonas (FEFAAM), assessoria de imprensa da Liga Amazonense de Futsal (LAF), assessoria de imprensa do Holanda Esporte Clube (AM), assessoria de imprensa do Esporte Clube Tarumã (AM), assessoria de imprensa Smille Júnior FC (Futsal e Fut7), assessoria de imprensa da Associação dos Kartistas do Amazonas (AKA), assessoria de imprensa da Smith Fight Training (Luta Livre), âncora do Programa Bate-Bola Amazonas (Rádio Encontro das Águas FM 97,7), âncora do Programa Encontro Esportivo (TV Encontro das Águas/TV Brasil), âncora dos programas jornalísticos Jornal Grande Boletim (97,7) e Jornal Encontro das Águas (97,7), Gerente da Rádio Encontro das Águas FM, Gerente de Esportes e comentarista da TV e Rádio Encontro das Águas, Assessoria de imprensa da Liga Brasil de Futsal (LBF), comentarista esportivo da HFD, Rádio Onda Digital 92,3 FM.
O Portal Willian D’Ângelo produz reportagens que têm como objetivo atender às necessidades da sociedade através de informações com credibilidade. Aqui você tem tudo sobre esportes, história, política, economia, curiosidades e muitas outras informações.
DIVULGAR A SUA EMPRESA NÃO TEM PREÇO
Anuncie no PORTAL WILLIAN D’ÂNGELO com matérias, entrevistas, propaganda e publicidade da sua empresa. TUDO em um só lugar!
CONTATO: (92) 99414-8471 WhatsApp
E-mail: williancrdz@gmail.com
SIGA NOSSO INSTAGRAM: @portal_williandangelo
Siga nossas redes sociais, fique bem informado e ainda confira conteúdos exclusivos!

