Copa do Mundo: Seleção Canarinho segue treinando em Turim

No quarto dia de treinos da seleção brasileira em Turim, na Itália, o treinador Tite esboçou alguns indícios importantes de como poderá escalar a equipe para a estreia contra a Suíça. O comandante mesclou titulares e reservas em dois times, porém, sinalizou algumas convicções ao escalar Neymar como meia e Lucas Paquetá como volante. Além disso, o comandante montou as duas equipes com um trio de ataque.

Nesta quinta-feira, Tite autorizou apenas 15 minutos de filmagens, de modo a esconder a parte tática do treinamento, principalmente a atividade de bolas paradas defensivas. A atividade não foi fechada, então os jornalistas e convidados puderam assistir e tirar impressões, mas sem imagens.

A estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo acontece na próxima quinta-feira, dia 24. O Brasil vai encarar a Sérvia, às 16 horas (no horário de Brasília). O grupo da Seleção ainda conta com Suíça e com Camarões.

ARGENTINA DESFALCADA

A Argentina cortou o atacante Nico González da relação de 26 nomes convocados para a Copa do Mundo. O jogador da Fiorentina será substituído por Ángel Correa, de 27 anos, do Atlético de Madrid.

Ángel fez parte da seleção argentina na conquista da Copa América de 2021, com dois gols. Também esteve no elenco nas Olímpiadas de 2016, no Rio de Janeiro.

MANÉ FORA DA COPA

O atacante senegalês Sadio Mané está fora da Copa do Mundo. A informação foi dada pela Federação Senegalesa de Futebol na tarde de ontem (17). A ausência dele na estreia contra a Holanda, na próxima segunda-feira (21), já era certa. Mas a expectativa da comissão técnica era que ele pudesse se recuperar ao longo da competição, o que acabou não se confirmando.

MOMENTO DA COPA: CURIOSIDADES DA COPA DO MUNDO DE 2002

Três seleções terminaram invictas na Copa do Mundo de 2002: o Brasil com 100% de aproveitamento, a Espanha, com três vitórias e dois empates, e a Irlanda, com uma vitória e três empates. Com sete vitórias em sete jogos, o Brasil quebrou o próprio recorde, de 1970, quando venceu os seis jogos.

O Brasil igualou a marca alemã de disputar três finais seguidas. A Alemanha perdeu em 1982 e em 1986 e venceu em 1990. Já o Brasil venceu em 1994 e em 2002 e perdeu em 1998.

O treinador sérvio Bora Milutinovic disputou sua quinta Copa consecutiva e a quinta por uma seleção diferente (México, Costa Rica, EUA, Nigéria e China). Bora encontrou o Brasil em 1990 (Costa Rica), 1994 (EUA) e 2002 (China).

A final da Copa do Mundo de 2002 foi disputada em 30 de junho, na cidade de Yokohama no Japão, entre Brasil e Alemanha. O Brasil venceu por 2 a 0, com dois gols do atacante Ronaldo Fenômeno, conquistando o seu pentacampeonato.

TÚNEL DO TEMPO: FLAMENGO VENCE SELEÇÃO BRASILEIRA

O Flamengo cedeu o maior número de jogadores para a Seleção Brasileira que conquistou a Copa de 1958: Joel, Moacir, Dida e Zagallo. E foi desfalcado dos seus quatro titulares que o Rubro-Negro carioca derrotou a Seleção por 1 a 0, no Maracanã, em 11 de maio daquele ano, 28 dias antes da estreia no Mundial, contra a Áustria, em Uddevalla. Manoelzinho, que havia substituído Henrique no intervalo, fez o gol da vitória flamenguista.

Em 1976, por um triste motivo, o Flamengo voltou a enfrentar a seleção (06/10). No jogo em homenagem ao ídolo Geraldo, recém falecido, ocorreu o duelo Zico x Pelé. O Brasil ainda tinha Félix, Carlos Alberto Torres, Clodoaldo, Rivelino, Paulo César Caju e Jairzinho. Mas quem brilhou foram os rubro-negros Paulinho e Luís Paulo: Flamengo 2 x 0 Brasil.

Portal Willian D’Ângelo

Jornalismo com credibilidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *