Morre cantora Sinéad O´Connor aos 56 anos
A cantora irlandesa Sinéad O´Connor morreu nesta quarta feira (26), aos 56 anos. Cantora, compositora e ativista irlandesa, ela era conhecida por sua voz poderosa e letras marcantes.
Nascida em 1966, em Dublin, O´Connor ganhou destaque na década de 1990 com o lançamento de seu álbum I Do Not Want What I Haven’t Got, que apresentava o sucesso Nothing Compares 2 U, de Prince. O álbum levou a artista à primeira posição dos mais vendidos em vários países e rendeu-lhe diversos prémios.
Para além do talento, Sinéad O’Connor se destacou pela rebeldia. Em outubro de 1992, ela causou polêmica ao rasgar uma foto do Papa João Paulo II, durante participação no Saturday Night Live, um dos maiores programas de televisão dos Estados Unidos.
A cantora passou por um trauma no ano passado, quando ela perdeu o filho Shane O´Connor, de apenas 17 anos, encontrado morto na cidade de Wicklow, na Irlanda. Na ocasião, pelo Twitter a cantora declarou que Shane “decidiu encerrar sua luta terrena” e ameaçou processar o hospital onde o garoto, que lutava contra a depressão e pensamentos suicídas, estava internado.
Em sua última manifestação nas redes sociais, Sinéad O’Connor mencionou o filho. “Vivendo como um zumbi desde a morte [de Shane]. Ela era o amor da minha vida, a luz da minha alma”, escreveu.
