Morre o carnavalesco Max Lopes, o Mago das Cores, aos 85 anos
O carnavalesco Max Lopes, 85 anos, morreu na noite do último sábado (23). Imortal da Academia Brasileira de Belas Artes, o sambista conhecido como ‘Mago das Cores‘ estava internado no Hospital Municipal Conde Modesto Leal, em Maricá.
De acordo com Secretaria Municipal de Saúde, Max deu entrada na unidade com um quadro de insuficiência múltipla dos órgãos, em decorrência de um câncer de próstata avançado. “O paciente ficou internado até a noite, quando evoluiu a óbito em virtude de uma parada cardiorrespiratória. O hospital aguarda os familiares para a liberação do corpo”, informou a pasta.
Tricampeão do Carnaval do Rio, Max começou sua trajetória no samba como passista na Acadêmicos do Salgueiro, ainda na década de 60. No início dos anos 70, se tornou assistente do carnavalesco Fernando Pamplona.
Em 1976, Max deu início a sua carreira como carnavalesco na Unidos de Lucas, onde ficou por um ano até ter sua primeira de três passagens pela Imperatriz Leopoldinense. Na Rainha de Ramos, conquistou o título do desfiles das escolas de samba com o enredo “Liberdade! Liberdade! Abra as Asas sobre Nós“, em 1989.
Portal Willian D’Ângelo
Jornalismo com credibilidade
