Amazonas FC e Brusque empatam no primeiro jogo da final da Série C do Brasileirão
Em partida disputada na Arena da Amazônia, Amazonas e Brusque ficaram no empate de 0 a 0 no jogo de ida da final da Série C do Campeonato Brasileiro de 2023. Com o resultado, nenhuma das equipes leva vantagem para o segundo jogo da decisão. Qualquer empate no jogo da volta, o campeão será decidido nas penalidades.
As duas equipes tiveram muitas chances de gol durante toda a partida com bola na trave, grandes defesas e uma expulsão, mas não foi o suficiente para movimentar o placar no primeiro jogo da final.
O Brusque terminou a partida com um jogador a menos, pois Luís Henrique foi expulso aos 42 minutos do segundo tempo após fazer uma falta no lateral Renan Castro no meio-campo em lance revisado pelo VAR. No entanto, a equipe catarinense conseguiu segurar a vantagem nos acréscimos.
Com o apoio de quase 24 mil pessoas na Arena da Amazônia, a Onça Pintada até tentou, mas não saiu do zero com a equipe catarinense e a decisão ficou para a cidade de Brusque. Amazonas e Brusque voltam a se enfrentar no domingo (22), pelo segundo jogo da final da Série C do Campeonato Brasileiro, no Estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina.
PÚBLICO NA ARENA DA AMAZÔNIA
- Público pagante: 17.473
- Público presente: 23.923
- Renda: R$ 640.600,00
Portal Willian D’Ângelo
Jornalismo com credibilidade
