Bahia surpreende, goleia Corinthians em SP e abre rodada fora da zona de rebaixamento
Em plena Neo Química Arena, o Bahia goleou o Corinthians por 5 a 1, partida válida pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Rezende, Cauly, Ademir e Thaciano (duas vezes) marcaram os gols tricolores. Renato Augusto fez para o alvinegro.
Com o resultado, a equipe treinada por Rogério Ceni avançou aos 41 pontos e está na 15ª posição, fora da zona de rebaixamento. A permanência fora dos últimos lugares depende dos resultados de Vasco e Cruzeiro, que vão enfrentar Athletico e Goiás, respectivamente. O Corinthians está em 12º, com 44 pontos.
A goleada que o Corinthians sofreu para o Bahia por 5 a 1 na última sexta-feira é histórica. Essa foi a pior derrota do Timão na Neo Química Arena com a torcida presente no estádio, inaugurado em 2014.
O revés que o Corinthians sofreu para o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro de 2020, pelo mesmo placar, foi disputado em um contexto de pandemia da covid-19. Ou seja, o confronto entre os times com as duas maiores torcidas do Brasil teve portões fechados, diferentemente do jogo contra o Bahia, no qual quase 39.403 torcedores estiveram presentes em Itaquera.
Essa foi apenas a segunda derrota do Timão em seus domínios neste Campeonato Brasileiro. A primeira havia acontecido diante do Red Bull Bragantino, por 1 a 0, no primeiro turno. Além disso, foi a primeira vez que o Corinthians foi derrotado pelo Bahia na Arena desde que ela foi inaugurada.
Os times voltam ao gramado no meio da semana que vem. O Corinthians visita o Vasco no Rio de Janeiro, enquanto o Bahia encara o São Paulo dentro de sua casa.
Portal Willian D’Ângelo
Jornalismo com credibilidade

Corinthians é uma vergonha mesmo, do jeito que tá, pode até ser rebaixado.