Flamengo vence América-MG e assume vice-liderança

O Flamengo venceu o América-MG por 3 a 0, neste domingo (26), no Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, e acirrou a disputa pela liderança. Everton Cebolinha, Pedro e Everton Ribeiro marcaram os gols da vitória que garantiu a segunda colocação.

Com a vitória, o Flamengo chegou aos 63 pontos, ultrapassou o Botafogo e assumiu a segunda colocação. O Rubro-Negro chegou a assumir a liderança durante a partida, mas o empate entre Palmeiras e Fortaleza, no Castelão, impediu. O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (29), às 20h (de Brasília), contra o Atlético-MG, no Maracanã, pela 36ª rodada do Brasileirão.

VAGA NA LIBERTADORES

O Flamengo está matematicamente classificado para a Libertadores de 2024. Com a vitória sobre o América-MG por 3 a 0, neste domingo (26), o Rubro-Negro garantiu a pontuação necessária para disputar a competição continental. O tricampeão da América, agora, precisa lutar para garantir a vaga direta na fase de grupos.

É a oitava participação consecutiva do Flamengo na competição continental. Campeão em 1981, 2019 e 2022, o Rubro-Negro caiu nas oitavas de final na edição de 2023, diante do Olímpia, do Paraguai. No geral, esta será a 20ª participação do tricampeão na competição continental.

BOTAFOGO VOLTA A SOFRER GOL NO FINAL

O Botafogo aumentou seu jejum de vitórias no Brasileirão. Na tarde deste domingo (26), o Glorioso empatou em 1 a 1 com o Santos, no Estádio Nilton Santos, e chegou a oito jogos sem vencer. Danilo Barbosa, de cabeça, marcou para o o time carioca, enquanto Messias, no último minuto, empatou para o Peixe.

INVENCIBILIDADE DO VASCO

 O Vasco conquistou um ponto importante fora de casa para a disputa contra o rebaixamento. Com o empate sem gols diante do Athletico-PR, neste sábado (25), na Ligga Arena, o Gigante da Colina não se afastou muito da zona e ainda está sob risco, mas conseguiu um resultado que aumentou o ânimo dos jogadores para a reta final.

Foi o sexto jogo consecutivo sem derrota do Vasco. A última derrota aconteceu diante do Internacional por 2 a 1, em São Januário, no dia 26 de outubro. Desde então, foram seis jogos, três vitórias e três empates. No período, o Gigante da Colina saltou de 18º para o 14º lugar. Esta é a maior invencibilidade do clube no Brasileirão desde 2017.

GERMÁN CANO E JHON ARIAS

Germán Cano e Jhon Arias seguem escrevendo novos capítulos em suas histórias com a camisa do Fluminense. O argentino e o colombiano foram peças fundamentais na vitória sobre o Coritiba por 2 a 1, neste último sábado (25), no Maracanã, pela 35ª rodada do Brasileirão, e aumentaram suas marcas na competição nacional.

Desde 2022, nenhum jogador teve mais participação em gols no Brasileirão como a dupla do Fluminense. Jhon Arias contribuiu com duas assistências na vitória sobre o Coritiba e chegou a marca de 16 passes para gols na soma das últimas duas edições do torneio. Já Germán Cano, que fez um gol, marcou pela 35ª vez desde o ano passado.

RESULTADOS DA 35ª RODADA

SEXTA-FEIRA (24/11)

Corinthians 1×5 Bahia

SÁBADO (25/11)

Athletico-PR 0X0 Vasco

Fluminense 2×1 Coritiba

DOMINGO (26/11)

Botafogo 1×1 Santos

Atlético-MG 3X0 Grêmio

São Paulo 0x0 Cuiabá

Internacional 1×0 Bragantino

Fortaleza 2×2 Palmeiras

América-MG 0x3 Flamengo

HOJE

Goiás x Cruzeiro

Portal Willian D’Ângelo

Jornalismo com credibilidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *