Estrela de Brooklyn Nine-Nine, Andre Braugher morre aos 61 anos…

Andre Braugher, 61, estrela da série de comédia policial “Brooklyn Nine-Nine”, morreu na última segunda-feira (11). A assessora de Braugher, Jennifer Allen, confirmou a notícia à “Variety”. De acordo com a publicação, o ator, que foi vencedor de dois prêmios Emmy (1998 e 2006), faleceu após “uma breve doença”. A causa da morte, no entanto, não foi informada.

Duas vezes ganhador do Emmy, em um total de 11 indicações, Andrew era aclamado por trabalhos como Cidade dos AnjosHomicide: Life on the Street e The Good Fight, entre muitos outros.

Andrew conheceu a esposa, a atriz Ami Brabson, no set de Homicide: Life on the Street – o casal teve três filhos, Michael, Isaiah e John Wesley. Nascido e criado em Chicago, nos Estados Unidos, formado em Artes pela Universidade de Stanford e com mestrado em drama pela Juilliard School, ele estreou no cinema ao lado de Denzel Washington em Tempo de Glória, em 1989, iria estrelar Residence, da Netflix.

Um dos últimos trabalhos de Andre Braugher foi em The Good Fight, na qual ele vivia o advogado Ri’Chard Lane. Em Brooklyn Nine-Nine, que teve oito temporadas, o ator vivia o aparentemente ranzinza e sério Holt, que chega à delegacia 99 de Nova York com fama de “robô”. Mas acaba mostrando um humor afiado e virando um mentor para os detetives vividos por Andy Samberg (Jake Peralta), Amy Santiago (Melissa Fumero) e outros, em meio à rivalidade com Madeline Wuntch (Kyra Sedgwick).

Portal Willian D’Ângelo

Jornalismo com credibilidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *