Fluminense pensa em aumento salarial para atacante Jhon Arias

Um dos principais destaques do Fluminense nas últimas duas temporadas, o meia-atacante Jhon Arias, de 26 anos, poderá receber uma valorização salarial. A diretoria Tricolor aguarda o retorno do jogador das férias para se reunir com seu staff.

Jhon Arias tem contrato até o fim de 2026, mas o seu salário não seria dos mais altos do Fluminense. O colombiano chegou ao time das Laranjeiras em 2021 e teve um aumento no ano passado, mas ainda assim, os valores não seriam do patamar de uma estrela do grupo, algo que Arias é atualmente.

Jogador da seleção colombiana, Arias não recebeu nenhuma proposta para deixar o Fluminense, mas o meia-atacante vem sendo assediado. A permanência do jogador é uma das grandes prioridades do clube carioca para a temporada de 2024.

Contratado após se destacar pelo Independiente Santa Fe, Arias está no Fluminense há dois anos e meio. Ele atuou em 144 partidas, fez 29 gols e deu 34 assistências. O colombiano conquistou dois Cariocas e uma Libertadores. Arias foi eleito o quarto melhor jogador da América do Sul pelo jornal “El País”, do Uruguai.

ATACANTE LUIZ HENRIQUE LONGE DAS LARANJEIRAS

Luiz Henrique não voltará ao Fluminense nesta janela de transferências. O Tricolor teve uma nova proposta recusada pelo Betis nesta terça-feira (9) e decidiu encerrar as negociações pela contratação do atacante.

A última oferta do Fluminense foi de 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 40,21 milhões) por 60% dos direitos econômicos de Luiz Henrique, que seriam pagos de forma parcelada. No entanto, o Betis se manteve irredutível e exigiu os 18 milhões de euros (cerca de R$ 95,5 milhões) que vem pedindo desde o início. Por isso, o time carioca decidiu que não fará novas propostas.

Portal Willian D’Ângelo

Jornalismo com credibilidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *