Manauara anuncia contratação do técnico Marcelo Vilar para disputa da Série D do Brasileirão

O Manauara acertou a contratação do técnico Marcelo Vilar, para comandar o Robô da Amazônia na Série D do Campeonato Brasileiro desta temporada. Bicampeão da Série D, Vilar defendeu as cores do Nacional na disputa do Campeonato Amazonense e chega para substituir Alan George, que pediu dispensa , após a eliminação nas semifinais do segundo turno.

No comando do Nacional no Barezão, o técnico Marcelo Vilar disputou 12 jogos, com duas vitórias, oito empates e duas derrotas. O time azulino terminou a competição na sétima posição na classificação geral com 11 pontos, e não conseguiu calendário para as competições nacionais no próximo ano, sendo a pior campanha do Leão da Vila Municipal na história da competição estadual.

Marcelo Vilar tem passagens por Botafogo-PB e Ferroviário-CE, com os quais conquistou a Série D do Campeonato Brasileiro em 2023 e 2018, respectivamente. Na Série D, o Manauara está no grupo A1, ao lado de Manaus, Princesa do Solimões, Humaitá-AC, Rio Branco-AC, São Raimundo-RR, Trem-AP e Porto Velho-RO. A estreia do Manauara no certame nacional será em casa, contra o Rio Branco–AC, entre os dias 28 e 29 de abril.

DECISÃO DO BAREZÃO SERÁ NO ESTÁDIO DO SESI

A grande decisão do Campeonato Amazonense 2024, entre Amazonas e Manaus, será disputada no próximo domingo, no estádio do Sesi, às 17h. O local volta a receber uma decisão após 10 anos.

A última final que o Sesi recebeu foi em 2014, quando o Nacional venceu o Princesa do Solimões por 5 a 1 e ficou com o título. Essa será a primeira vez que Manaus e Amazonas disputam a final do Campeonato Amazonense.

Para chegar na final geral, a Onça Pintada conquistou o primeiro turno, enquanto que o Gavião do Norte foi o campeão do segundo. Se a decisão terminar empatada, o vencedor será definido nos pênaltis.

Portal Willian D’Ângelo

Jornalismo com credibilidade

Instagram: @portal_williandangelo

X (antigo Twitter): @williandangello

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *