Atlético de Madrid x Borússia: espanhóis podem quebrar tabu de 7 anos
A Liga dos Campeões é uma competição onde muitas histórias podem ser escritas. Um torneio que pode mudar a trajetória e o tamanho de um clube ou de um jogador. O time pode ser eternizado pela campanha e o atleta pode ser lembrado para sempre de protagonizar um lance de jogo. Afinal, a Champions é o maior e mais tradicional torneio de clubes da Europa.
O confronto entre Borússia e Atlético de Madrid, por exemplo, pode marcar a volta do time espanhol para a semifinal da competição após sete anos. Além disso, pode ser o último jogo de Marco Reus com a camisa do Dortmund na Champions, após 12 temporadas no clube alemão.
O Borússia vai receber o Atlético de Madrid pelo jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões, nesta terça-feira (16/4), a partir das 16h (horário de Brasília). O placar agregado está em 2 x 1 para o time espanhol.
O Atlético de Madrid não chega às semis da Champions desde 2017. Na ocasião, os espanhóis desbancaram o Leicester City, da Inglaterra, nas quartas de final. Na fase seguinte, eles caíram para o Real Madrid, que viria a ser campeão daquele ano.
Portal Willian D’Ângelo
Jornalismo com credibilidade
