FAF divulga regulamento da Copa da Floresta e confirma Maués como sede de abertura

A Federação Amazonense de Futebol (FAF) divulgou o regulamento da segunda edição da Copa da Floresta, competição que tem a chancela da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). no total, 45 Ligas Desportivas que representam seus municípios vão disputar o título de campeão e o prêmio da maior competição de futebol não profissional da região norte.

Em 2023 foram 36 seleções que disputaram os jogos em nove sedes. Nesta edição, dos 45 municípios, 32 confirmaram que possuem campos com medidas oficiais e estão aptos a receberem as partidas. As novidades serão os jogos em Benjamin Constant (1.119 km de Manaus) e Canutama (638 km de Manaus), dois dos municípios mais distantes da capital.

Além de promover o esporte, a competição chama a atenção para a preservação ambiental e conservação da biodiversidade, além da valorização dos povos tradicionais que habitam o Amazonas mais profundo.

O jogo de abertura será no dia 5 de junho, no Estádio Municipal Manoel Baraúna Filho, a Arena Guaraná, em Maués. A seleção da casa enfrenta a de Boa Vista do Ramos, em partida única, às 19h30. Os outros jogos da primeira fase serão a partir do dia seguinte.

Na edição anterior, Maués também foi sede e na época recebeu jogos do grupo 5 que contou com as seguintes seleções: Urucurituba, São Sebastião do Uatumã, Parintins, Barreirinha e Boa Vista do Ramos.

Barezinho Sub-8 e Sub-10 começam no próximo domingo

A Federação Amazonense de Futebol (FAF) divulgou ontem (08), a primeira rodada do Campeonato Amazonense Sub-8 e Sub-10. Os jogos serão realizados na Arena da Amazônia, na manhã de domingo (12).

A rodada de abertura será disputada em uma data especial. As mães dos atletas terão oportunidade de verem seus filhos jogarem no maior palco do futebol amazonense, na data que comemorado o dia delas.

O Campeonato Amazonense nas categorias Sub-8 e Sub-10 tÊm regras diferentes das demais. O campo é reduzido e o tempo de jogo é de 20 minutos, com intervalo de 10 minutos.

Primeira rodada do Barezinho Sub-8:

EBS x Manaus FC

Sul América x Presidente Figueiredo

Inter Academy x São Paulo Amazonas

Fast x Tarumã

Amazonas e Real Amazonas irão folgar na rodada.

Primeira rodada do Barezinho Sub-10:

Presidente Figueiredo x Manaus FC

EBS x Tarumã

Inter Academy x Fast Clube

Vingadores x Sul América

Amazonas, Real Amazonas, América de Manacapuru e Guerreirinhos irão folgar na rodada.

Estádio Gilberto Mestrinho vira ponto de coleta da campanha das vítimas do Rio Grande do Sul

O Princesa do Solimões se uniu à ação solidária de ajuda aos moradores do Rio Grande do Sul e passa a ser mais um clube amazonense com iniciativa de apoio aos desabrigados. Os interessados em ajudar com doação de água potável, alimentos não perecíveis e roupas pode se dirigir ao estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru, de 9h às 18h. No dia do próximo compromisso do Tubarão, no sábado (11), pela Série D, as doações também estarão sendo aceitas.

O Rio Grande do Sul tem ao menos 80% das cidades afetadas pela cheia dos rios e o estado vive a maior tragédia climática de sua história. O Estádio Gilbertão se torna o principal ponto de doações para os desabrigados do Rio Grande do Sul, na cidade de Manacapuru. As doações podem ser entregues durante toda a semana no Estádio Gilberto Mestrinho no horário de 9h às 18h, além do dia do jogo do Princesa do Solimões pela Série D no próximo sábado (11).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *