Flamengo terá Bruno Henrique titular e volta de Fabrício Bruno contra o Fluminense

Líder da Séria A do Brasileirão, o técnico Tite fará mudanças no time titular do Flamengo para o clássico com o Fluminense, no domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. Sem Everton Cebolinha, que sofreu uma lesão no quadril, o treinador rubro-negro deve iniciar a partida com Bruno Henrique na ponta esquerda. Na zaga, Fabrício Bruno retorna no lugar de Léo Pereira após cumprir suspensão.

A principal dúvida está no meio-campo. Allan retornou de lesão e jogou 30 minutos contra o Bahia, mas ainda será reavaliado para saber se tem condições de ganhar mais tempo na equipe. Caso seja vetado, Léo Ortiz seguirá como volante.

RETROSPECTO RUIM DO FLU

Na lanterna do Brasileiro, com Fernando Diniz pressionado na função de treinador, o Fluminense terá um desafio complicadíssimo no próximo domingo, contra o Flamengo, seu maior rival, e líder da competição. Além de todas as dificuldades do momento, o Tricolor irá enfrentar uma escrita ruim dos últimos confrontos contra o Rubro-Negro.

Após a goleada por 4 a 1 na final do Campeonato Carioca do ano passado que selou o bicampeonato tricolor, o Fluminense enfrentou o Flamengo em sete oportunidades. Além de não vencer nenhum jogo, o clube das Laranjeiras marcou apenas um gol contra o maior rival.

No total foram três vitórias do Flamengo e quatro empates. As partidas levaram o Fluminense a ser eliminado pelo rival nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2023 e na semifinal do Carioca deste ano. O Rubro-Negro marcou sete gols nessas partidas.

O único gol feito pelo Fluminense nestes clássicos aconteceu no dia 11 de novembro de 2023, uma semana depois do Tricolor conquistar o título da Libertadores. Naquela ocasião, os dois clubes se enfrentaram pelo segundo turno do Brasileiro e empataram por 1 a 1. Arrascaeta abriu o placar para o Flamengo e Yony González deixou tudo igual para os tricolores.

Lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas seis pontos em 10 rodadas, o Fluminense tem algumas marcas negativas no torneio. O clube é o único time a sofrer gols em todas as 10 rodadas do Brasileirão. Além disso, o time, que teve a meta vazada 18 vezes, tem a segunda pior defesa do torneio, atrás apenas do Vasco, com 21.

ORGANIZADA DO VASCO EXIGE AFASTAMENTO DE JOGADORES

Membros de uma torcida organizada do Vasco protestaram na noite desta sexta-feira (21) em frente ao hotel onde o time se concentra para a partida com o São Paulo, neste sábado (22), em São Januário. Eles exigiram o afastamento de alguns jogadores, como Léo, Maicon, Galdames e Clayton, e fizeram cobranças ao presidente Pedrinho, que conversou com o grupo por aproximadamente 18 minutos.

Pouco depois da conversa de Pedrinho com os torcedores, um ônibus descaracterizado com os jogadores chegou ao hotel. Os integrantes da organizada estouraram rojões e atiraram objetos em direção ao veículo. O principal alvo foi o zagueiro Léo, que foi muito xingado pelo grupo de torcedores.

PAYET SEGUE FORA

O meia Payet desfalcará o Vasco na partida contra o São Paulo. O camisa 10 segue em transição com a preparação física após sofrer uma lesão na coxa direita. 

O francês não entra em campo desde a derrota do Cruz-Maltino para o Flamengo por 6 a 1, em 2 de junho, no Maracanã. De lá para cá, Payet foi baixa nos jogos contra Palmeiras, Cruzeiro e Juventude.

Portal Willian D’Ângelo

Jornalismo esportivo com credibilidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *