Turismo: Mercado Municipal de Niterói convida para o festival de inverno
Com a despedida do inverno, o Mercado Municipal de Niterói-RJ se prepara para celebrar a estação com um festival imperdível. Entre os dias 6, 7, 8, 13, 14 e 15 de setembro, o local será palco do Festival de Inverno, onde toda família poderá desfrutar de uma experiência que combina boa comida, música e diversão.
A atmosfera será embalada por uma programação musical diversificada, que começa este fim de semana com Lara Zuzarte (sexta-feira), Intimistas (sábado) e Celeiro (domingo) fechando o final de semana. Além dos shows musicais, o Festival de Inverno contará com teatro infantil todos os dias e as crianças ainda poderão se divertir em um amplo espaço kids.
O evento é gratuito e aberto a todos, tornando-se uma excelente opção de lazer para todas as idades Além das atrações do Festival de Inverno, o Mercado Municipal de Niterói estará funcionando normalmente, com todas as lojas abertas para você explorar e desfrutar.
CONHEÇA NITERÓI
Niterói, conhecida como Cidade Sorriso devido à sua população hospitaleira, é um município brasileiro da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, possui grande diversidade de atrativos turísticos: belezas naturais, lindos patrimônios históricos, o segundo maior conjunto mundial de obras do arquiteto Oscar Niemeyer, uma diversificada gastronomia de qualidade, o maior contínuo de fortes e fortalezas do Brasil, e é um celeiro cultural, além de ter a melhor vista da cidade do Rio de Janeiro.
Nesta reportagem, o Portal Willian D’Ângelo relacionou algumas atrações turísticas da cidade, como o Museu de Arte Contemporânea (MAC), Fortaleza de Santa Cruz, Parque da Cidade, Praia de Icaraí, a Praia de São Francisco, a Praia de Itacoatiara e a Praia de Camboinhas, Caminho Niemeyer, Horto Florestal do Fonseca, Parque Campo de São Bento, Solar do Jambeiro, Ilha da Boa Viagem e Mercado de Peixes São Pedro.
HISTÓRIA
Niterói é a única cidade do Brasil fundada por um indígena, o cacique Araribóia, que em tupi-guarani significa “Cobra da Tempestade”. Isso porque temendo novo ataque estrangeiro após a invasão francesa (1555), o governador-geral Martim Afonso de Souza, ofereceu a Araribóia, em 1568, a concessão das terras (correspondentes à maior parte do atual território de Niterói) anteriormente pertencentes a Antônio Martins. A aldeia fundada por Araribóia, com a posse solene, em 1573, recebeu a denominação de São Lourenço dos Índios.
Niterói foi elevada à categoria de Vila em 1817, tendo São Domingos como sede. D. João frequentava São Domingos, hospedando-se, quando em visita, em um palacete doado com esta finalidade. Mas, como o lugar não comportava a edificação de prédios públicos, a sede da Vila acabou sendo transferida para a Praia Grande, onde hoje fica a Praça do Rink.
São Lourenço dos Índios passa a se chamar, em 1819, Vila Real da Praia Grande. Só em 1834 é elevada à categoria de cidade, denominando-se Nictheroy (água escondida em tupi-guarani), tornando-se a capital da Província do Rio de Janeiro. A importância político-administrativa deu novo impulso à cidade e seu crescimento tornou-se cada vez mais visível, com a multiplicação das edificações públicas comerciais, residenciais e também a abertura de novas ruas.
*Serviço Festival do Inverno
Datas: 6, 7, 8, 13, 14 e 15 de setembro
Horário: Sextas, das 17h às 21h / Sábados e domingos, das 12h às 23h
Local: Mercado Municipal de Niterói – Rua Santo Antônio, 53 – Centro/Niterói
*Entrada gratuita
Portal Willian D’Ângelo
Jornalismo com credibilidade
Willian D’Ângelo é carioca, nascido no Rio de Janeiro (RJ), formado em jornalismo no ano de 2008, fez parte do Programa de TV Papo de Arquibancada (TV Amazônia/CNT), Programa de Rádio Dissica e o Povo (FM do Povo 94,3), comentarista esportivo da TV Amazônia/CNT no Programa Papo de Arquinbacada, comentarista esportivo do Programa Esporte Show (FM do Povo 94,3), comentarista político e geral do Programa Direto ao Ponto (FM do Povo 94,3), assessor parlamentar do vereador Edvar Martins (CMM), assessor parlamentar do deputado estadual Francisco Campos (ALEAM), colunista do Jornal Maskate (Bola na Rede), assessoria de imprensa do Clube dos Oficiais da Polícia Militar do Estado do Amazonas, assessoria de imprensa do Colégio Militar da Polícia Militar Marcantônio Vilaça em Manaus, colunista do Jornal Em Tempo (Túnel do Tempo), Programa de Rádio Pódio (Rádio Em Tempo), Bloco Pódio (Programa Agora da TV Em Tempo/SBT), comentarista esportivo da TV Em Tempo, âncora do Programa de Rádio Papo Esportivo (Portal do Minuto), Assessoria de imprensa Grêmio Recanto da Criança (Futsal), âncora do Programa Rockstória (web rádio Manifesto Norte), âncora do Jornal Pocket de Notícias (web rádio Manifesto Norte), âncora do Programa Papo Esportivo (Rádio Atividade FM 87,9), Diretor de Jornalismo do Portal Amazônia sem Fronteiras, assessoria de imprensa da Federação Amazonense de Futsal (FAFS), assessoria de imprensa da Federação Amazonense de Futebol 7 (FAF7), assessoria de imprensa da Federação de Basquete do Amazonas (FEBAM), assessoria de imprensa da Federação de Futebol Americano do Amazonas (FEFAAM), assessoria de imprensa da Liga Amazonense de Futsal (LAF), assessoria de imprensa do Holanda Esporte Clube (AM), assessoria de imprensa do Esporte Clube Tarumã (AM), assessoria de imprensa Smille Júnior FC (Futsal e Fut7), âncora do Programa Bate-Bola Amazonas (Rádio Encontro das Águas FM 97,7), âncora do Programa Encontro Esportivo (TV Encontro das Águas/TV Brasil), âncora dos programas jornalísticos Jornal Grande Boletim (97,7) e Jornal Encontro das Águas (97,7), Gerente da Rádio Encontro das Águas FM, Gerente de Esportes e comentarista da TV e Rádio Encontro das Águas.
* O Portal Willian D’Ângelo produz reportagens de alta qualidade, que têm como objetivo atender às necessidades da sociedade. Siga também o nosso instagram @portal_williandangelo.
CONTATO WHATSAPP: (92) 99414-8471
