COLUNA IOMAR JAPONÊS: A (IN)DECISÃO DA SÉRIE B DO BAREZÃO

Neste domingo (29) a Coluna Iomar Japonês traz um tema polêmico: A final da Série B do Campeonato Amazonense. O presidente da primeira comissão do Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJDAM), Eguinaldo Gonçalves Moura, marcou para a próxima terça-feira (01/10), às 14h, a sessão de julgamento envolvendo CDC Manicoré e Cliper Clube, por escalarem irregularmente atletas em partidas da Segunda Divisão do Barezão.

O julgamento pode decidir o futuro da Série B do Amazonense, que está suspensa. A medida teve que ser tomada pelo presidente do TJD-AM, Hugo Ribeiro, atendido pedido da procuradoria da casa, porque CDC Manicoré, que é um dos finalistas contra o Sete FC, é um dos julgados.

De acordo com a medida inominada requerida pelo procurador geral do TJD-AM, Ruy Mendonça, tanto CDC Manicoré quanto Cliper escalaram jogadores irregulares na rodada de estreia da Série B. Ainda segundo a Procuradoria, as duas equipes teriam relacionado na súmula da partida, seis jogadores não profissionais, infringindo o limite permitido pelo regulamento da competição que é de cinco jogadores.

Além das irregularidades na partida de estreia, também é apontado outra infração do CDC Manicoré, que desta vez, teria realizado a inversão dos números das camisas dos jogadores Patrick Silva Gomes e Francisco Júnior da Silva Aguiar, na tentativa de fraudar a contagem de cartões. A disposta irregularidade teria acontecido na partida contra o próprio Sete FC, pela 4ª rodada da Série B (foto).

Caso o CDC Manicoré seja punido com perdas de pontos e outras penalidades, o Fast Clube (que fez a semifinal contra ele), possivelmente herdará a vaga para a decisão contra o Sete FC, estreante no campeonato profissional do futebol amazonense.

Coluna Iomar Japonês

Esta coluna é publicada semanalmente no Portal Willian D’Ângelo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *