Flamengo perde para o Bragantino e pressão aumenta no Ninho do Urubu
O Flamengo sofreu ontem (8) a segunda derrota seguida no Campeonato Brasileiro. Após perder para o Fortaleza no Maracanã por 2 a 1, os rubro-negros perderam por 1 a 0 para o Bragantino, em Bragança Paulista. Com o resultado, a equipe carioca segue com 12 pontos, na parte de baixo da tabela. Já os paulistas chegaram a 13 pontos e se afastaram da zona de rebaixamento.
A equipe da Gávea ainda não teve momentos de tranquilidade desde que Jorge Jesus decidiu deixar o time em 2020. De lá pra cá, quatro treinadores já passaram pelo cargo (Domènec Torrent, Rogério Ceni, Renato Gaúcho e Paulo Sousa), mas nenhum deles obtiveram o mesmo sucesso ou aprovação dos torcedores. E as demissões pesam no bolso: Já são R$ 17 milhões em multas pelas rescisões, sem contar a do português.
Na próxima rodada, o Flamengo visita o Internacional, neste sábado, no Beira-Rio. No mesmo dia, o Bragantino encara o Cuiabá, na Arena Pantanal.
PAULO SOUSA
Após tentar dois brasileiros, o Flamengo voltou ao solo português e decidiu trazer Paulo Sousa, até então, treinador da Seleção da Polônia. Ele não apresentou bons resultados e logo após a derrota para o Red Bull Bragantino a sua demissão já era dada como certa.
Paulo Sousa chegou ao Flamengo em dezembro de 2021 e foi apresentado em dezembro deste ano. O treinador teve 32 jogos, 19 vitórias, sete empates e seis derrotas. Em duas disputas de títulos, ele ficou com o vice: da Supercopa, contra o Atlético-MG, e do Campeonato Carioca, contra o Fluminense.
CAMPANHA DO FLAMENGO NA SÉRIE A – 2022
Atlético-GO 1X1Flamengo
Flamengo 3×1 São Paulo
Flamengo 0x0 Palmeiras
Athlético-PR 1×0 Flamengo
Flamengo 0x1 Botafogo
Ceará 2×2 Flamengo
Flamengo 1×0 Goiás
Fluminense 1×2 Flamengo
Flamengo 1×2 Fortaleza
Bragantino 1×0 Flamengo
03 vitórias
03 empates
04 derrotas
10 gols marcados
10 gols contra
Saldo de gols: 0
Posição: 14º colocado
Fonte: Willian D’Ângelo
Jornalismo com credibilidade
