Liga dos Campeões: Real Madrid vence Atlético nos pênaltis e avança para enfrentar o Arsenal
O Real Madrid precisou suar muito e das penalidades para se garantir nas quartas de final da Liga dos Campeões. Depois de abrir vantagem na ida com 2 a 1, visitou o Atlético de Madrid e levou 1 a 0 no tempo normal, no qual Courtois fez grandes defesas. Em dia de apresentação ruim, o clube merengue ainda viu Vini Jr. desperdiçar uma cobrança de pênalti e o jogo ir para a prorrogação e aos tiros livres, nos quais levou a melhor com 4 a 2.
Mbappé, Bellingham, Valverde e Rüdiger anotaram e garantiram a vaga. Julian Álvarez escorregou na segunda cobrança do Atlético, que acabou anulada pelo VAR após ele ter encostando os dois pés na bola. Llorente bateu no travessão.
Atrás do 16º título, os comandados de Carlo Ancelotti terão o Arsenal como adversário nas quartas de final, com primeiro jogo em Londres. A definição dos semifinalistas ocorrem nos dias 8 e 9 (ida) e 15 e 16 (volta) de abril.
Na terça-feira ficou definido que Bayern de Munique e Inter de Milão se enfrentam com o primeiro jogo na Alemanha. Com o complemento das oitavas, nesta quarta, ainda teremos Borussia Dortmund x Barcelona, com primeiro confronto em Londres, e Paris Saint-Germain x Aston Villa, começando pelo Parque dos Príncipes, na França.
Com direito a lindo mosaico de 360 graus pedindo “a vida em campo”, cantoria e muita confiança, os jogadores do Atlético de Madrid entraram em campo no Metropolitano em busca de uma revanche após levar 2 a 1 no Santiago Bernabéu. Só uma vitória interessava diante de um Real Madrid com seu quarteto ofensivo, com Mbappé confirmado após ser dúvida por lesão.
O clima festivo deixou o time empolgado e, com somente 28 segundos, o Atlético igualou a série com gol de Gallagher, a surpresa na escalação de Diego Simeone. Os colchoneros partiram para o ataque assim que o árbitro apitou o início de jogo e já comemorando gol. Troca de passes e a bola chegou para De Paul cruzar. Juliano Simeone errou a letra, mas Gallagher deu o carrinho para superar Courtois.
O gol cedo não manteve o Atlético no ataque na tentativa do segundo gol que daria a vaga direto às quartas. Ao contrário, a equipe ergueu o tradicional paredão defensivo e deixou a bola nos pés do Real Madrid, que parecia jogar em casa ao se postar no campo ofensivo, tentando a igualdade. Aos donos da casa, restaram os contragolpes, e Álvarez colocou Courtois para trabalhar.
Sem conseguir criar lances de perigo, os jogadores do Real começaram a se enervar e a conversarem muito em campo, mostrando indignação com o jogo ofensivo que não fluía. Vini e Mbappé estava sumidos. Quando o time visitante chegou, Rodrygo bateu fraquinho, nas mãos de Oblak. O Atlético estava bem postado em campo e armando o bote pra ampliar, crescendo na reta final da etapa.
Ir ao descanso apenas com 1 a 0 de desvantagem foi uma vitória ao Real Madrid, que nada fez para merecer a igualdade e ainda foi salvo pelo goleiro Courtois, autor de belas defesas em finalizações de Álvarez e Griezmann nos minutos finais.
A tônica do jogo se manteve nos primeiros minutos da etapa final Oblak não trabalhava e o Atlético era perigoso toda vez que passava do meio-campo. Após falta dura de Vini Jr., a cobrança para a área quase terminou com gol de cabeça.
Apenas com as primeiras substituições de Carlo Ancelotti que o Real Madrid chegou pela primeira vez. Vini Jr. achou Mbappé, que arrancou e fez fila até ser derrubado na área por Lenglet. Pênalti. Sem jamais ter anotado um gol no estádio Metropolitano, o astro brasileiro assumiu a cobrança e mandou pelo alto, bem longe do alvo – primeira penalidade perdida com a camisa merengue.
A resposta quase foi fatal, com Simeone parando em nova defesa difícil de Courtois. O lance deu uma inflamada na partida, que virou uma trocação com as defesas se sobressaindo aos ataques, contudo. Corrêa, no último lance, perdeu chance clara e a partida foi para a prorrogação.
Com equipes bem mexidas, o primeiro tempo extra passou rápido e com jogadores do Real reclamando de erros de Vini Jr., visivelmente incomodado com o pênalti perdido e errando nas decisões em campo. Acabou dando lugar a Endrick restando cinco minutos. A definição veio nas penalidades, com 4 a 2 para os merengues.
ARSENAL EMPATA COM PSV E ENCARA O REAL MADRID
O duelo do Arsenal com o PSV foi definido com os 7 a 1 dos ingleses fora de casa na semana passada. Nesta quarta, as equipes fizeram jogo amistoso nos Emirates, e a igualdade por 2 a 2 apenas confirmou a vaga da equipe londrina, que terá o espanhol Real Madrid pela frente.

Portal Willian D’Ângelo
Jornalismo com credibilidade
Willian D’Ângelo é carioca, nascido na cidade do Rio de Janeiro (RJ), formado em jornalismo no ano de 2008, fez parte do Programa de TV Papo de Arquibancada (TV Amazônia/CNT), Programa de Rádio Dissica e o Povo (FM do Povo 94,3), comentarista esportivo da TV Amazônia/CNT no Programa Papo de Arquibancada, comentarista esportivo do Programa Esporte Show (FM do Povo 94,3), comentarista político e geral do Programa Direto ao Ponto (FM do Povo 94,3), assessor parlamentar do vereador Edvar Martins (CMM), assessor parlamentar do deputado estadual Francisco Campos (ALEAM), assessoria de imprensa do Sindicato dos Trabalhadores Profissionais da Área da Saúde do Estado do Amazonas (Sintpasam), colunista do Jornal Maskate (Bola na Rede), assessoria de imprensa do Clube dos Oficiais da Polícia Militar do Estado do Amazonas, assessoria de imprensa do Colégio Militar da Polícia Militar Marcantônio Vilaça em Manaus, colunista do Jornal Em Tempo (Túnel do Tempo), Programa de Rádio Pódio (Rádio Em Tempo), Bloco Pódio (Programa Agora da TV Em Tempo/SBT), comentarista esportivo da TV Em Tempo, âncora do Programa de Rádio Papo Esportivo (Portal do Minuto), Assessoria de imprensa Grêmio Recanto da Criança (Futsal), âncora do Programa Rockstória (web rádio Manifesto Norte), âncora do Jornal Pocket de Notícias (web rádio Manifesto Norte), âncora do Programa Papo Esportivo (Rádio Atividade FM 87,9), Diretor de Jornalismo do Portal Amazônia sem Fronteiras, assessoria de imprensa do goleiro João Moreira (New Hall Premier FC / EUA), assessoria de imprensa da Federação Amazonense de Futsal (FAFS), assessoria de imprensa da Federação Amazonense de Futebol 7 (FAF7), assessoria de imprensa da Federação de Basquete do Amazonas (FEBAM), assessoria de imprensa da Federação de Futebol Americano do Amazonas (FEFAAM), assessoria de imprensa da Liga Amazonense de Futsal (LAF), assessoria de imprensa do Holanda Esporte Clube (AM), assessoria de imprensa do Esporte Clube Tarumã (AM), assessoria de imprensa Smille Júnior FC (Futsal e Fut7), âncora do Programa Bate-Bola Amazonas (Rádio Encontro das Águas FM 97,7), âncora do Programa Encontro Esportivo (TV Encontro das Águas/TV Brasil), âncora dos programas jornalísticos Jornal Grande Boletim (97,7) e Jornal Encontro das Águas (97,7), Gerente da Rádio Encontro das Águas FM, Gerente de Esportes e comentarista da TV e Rádio Encontro das Águas, Assessoria de imprensa da Liga Brasil de Futsal (LBF), comentarista esportivo da HFD, Rádio Onda Digital 92,3 FM.
O Portal Willian D’Ângelo produz reportagens que têm como objetivo atender às necessidades da sociedade. Siga também o nosso Instagram @portal_williandangelo e X (antigo Twitter).
WhatsApp: (92) 99414-8471
E-mail: @williancrdz@gmail.com
