Neymar participa de julgamento por fraude fiscal na Espanha

Nesta segunda-feira, 17/10, o atacante Neymar compareceu ao tribunal em Barcelona, na Espanha, onde é acusado de fraude fiscal. O jogador foi a julgamento por corrupção empresarial e o Ministério Público pede dois anos de prisão e pagamento de multa no valor de 10 milhões de euros, cerca de R$ 51 milhões. As irregularidades teriam acontecido durante sua contratação pelo Barcelona, em 2013.

Além dele, seus pais, Nadine e Neymar, e os ex-presidentes do Futbol Club Barcelona, Josep Maria Bartomeu e Rosell, e do Santos, Odilio Rodrigues, também estão sendo processados. Todos são acusados pela empresa DIS e pelo Ministério Público espanhol de crimes fiscais relacionados à transferência do brasileiro do Santos para o Barcelona. A defesa do jogador nega as acusações e argumenta que no Brasil, onde o contrato foi assinado, não é considerado crime.

Segundo informações da agência Reuters, Neymar chegou pela manhã à cidade espanhola em um voo privado de Paris e passou cerca de duas horas no tribunal de Barcelona antes de ser dispensado pelo juiz do resto da sessão do dia. Os promotores espanhóis pedem uma pena de prisão de dois anos e uma multa de 10 milhões de euros (51 milhões de reais pela cotação atual) para Neymar.

Além do atacante, são réus no processo os ex-presidentes do Barcelona, Sandro Rosell e Josep Maria Bartomeu, os pais de Neymar, Neymar da Silva e Nadine Gonçalves, o ex-presidente do Santos, Odílio Rodrigues, o Santos, o Barcelona e a empresa N&N Consultoria. A Promotoria pede 5 anos de prisão para Rosell.

Portal Willian D’Ângelo

Jornalismo com credibilidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *